riscas
Ao longo de mais de quinze anos de actividade, muitos foram os nomes que, numa ou noutra iniciativa, se foram associando ao projecto d'A Escola da Noite.

Desde logo, importa referir aqueles que fizeram ou fazem parte da Associação A Escola da Noite, a começar pelos seus 13 fundadores: António Augusto Barros (encenador), Sofia Lobo (actriz), Ana Rosa Assunção (gráfica e figurinista), Rui Valente (produtor) e João Mendes Ribeiro (cenógrafo) — que permanecem no grupo até hoje — e ainda José Neves (actor), Lígia Roque (actriz), José Abreu Fonseca (actor), José Santana (técnico de som), Manuel Guerra (encenador), Jorge Ribeiro (técnico de luz), Rosário Romão (actriz) e António Jorge (actor).

No início de 1994 Sílvia Brito (actriz), que desde 92 fazia parte do elenco permanente da companhia, entra formalmente para a Associação A Escola da Noite, o mesmo sucedendo com José Vaz Simão (actor) e Carlos Sousa (actor), no início de 1995. Isabel Campante, que entrou para o Secretariado da companhia em Novembro de 1994, passou a fazer formalmente parte da Associação em Fevereiro de 1997. Pedro Rodrigues, que entrou para Administração da companhia em 2000, entrou formalmente para A Escola da Noite em 2002.

O desaparecimento de José Vaz Simão, vítima de um trágico acidente na noite de 14 Março de 1997, foi um dos golpes mais duros sofridos até hoje pel'A Escola da Noite. Com 31 anos, José Vaz Simão era um valor promissor do teatro português, tendo chegado a desenvolver trabalho nos campos da música, da tradução e da encenação.