Contactos
Menu Principal
Programação
Quem Somos
Espectáculos
Apoios
Imprensa
newsletter
Animação
Itinerância
Formação
Contactos
Bilheteira
a monstro
Amado Monstro - Março 1992

Programa da primeira criação d'A Escola da Noite. Uma das raras edições da companhia que não se rege pelo formato 210x210 (tem uma pequena diferença, como o "amado monstro" da história).

Conteúdo:
•••• Ficha técnica do espectáculo.
•••• Introdução institucional.
•••• Texto dos encenadores.
•••• Três pistas sobre o texto (contributo de um membro do grupo).
•••• Texto do próprio Javier Tomeo.
•••• Texto de José Viale Moutinho (sobre o dramaturgo que não é dramaturgo).
•••• excertos da aula informal com Javier Tomeo (org. pelo Instituto de Estudos Espanhóis da FLUC).
•••• reprodução de um desenho de Kafka.
•••• duas páginas de citações tiradas do texto do espectáculo.
•••• algumas notas biográficas sobre os intervenientes no espectáculo.
•••• Grafismo de Ana Rosa Assunção.

22 páginas. Esgotado. Disponível para consulta n'A Escola da Noite.

triunfo do amor
O Triunfo do Amor - 1992

Programa da segunda criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• Quatro razões para um projecto de teatro em Coimbra (era, de facto, apenas o nosso segundo espectáculo na cidade).
•••• Texto de António Cabrita (escritor e crítico de cinema do Expresso mas que responde aqui pela tradução do texto).
•••• Entrada no Dictionaire du Théâtre de Michel Corvin sobre Marivaux.
•••• Biografia comparada (Marivaux e o seu tempo).
•••• O que dizem sobre Marivaux nomes sonantes do teatro francês: Patrice Pavis, Louis Jouvet, Paul Gazagne e Bernard Dort.
•••• Bernard Dort, sobre as personagens na obra de Marivaux e sobre o que quer que se possa entender por "Marivaudage".
•••• Jean Goldzink, sobre a presença da Máscara n'O Triunfo do Amor.
•••• Excertos do prefácio de Jacques Scherer na Edição do Teatro Completo de Marivaux.
•••• E. M. Cioran, sobre a linguagem no séc. XVIII.
•••• Ficha técnica do espectáculo.
•••• Fotografias de Susana Paiva.
•••• Grafismo de Ana Rosa Assunção.

32 páginas. Stock limitado. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

ella
Ella - 1993

Programa da terceira criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• Texto do encenador e principal actor do espectáculo.
•••• Uma "biografia" de Ella, reconstituída a partir da própria peça e de outras fontes.
•••• Depoimento de Idalina Aguiar de Melo: a tradução de Ella a partir do original alemão (expressamente para a produção).
•••• Jean-Pierre Sarrazac, sobre esta peça de Herbert Achternbusch (dois textos).
•••• Kurt Palm, sobre o conjunto da obra do dramaturgo alemão.
•••• Biografia de Achternbusch à data do espectáculo; referência à maior parte da obra deste escritor, pintor e cineasta.
•••• Fotografias de Susana Paiva; Desenhos de José Carlos Faria; Grafismo de Ana Rosa Assunção.

40 páginas. Stock limitado. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

susn
Susn - 1993

Programa da quarta criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• O programa de "Susn" foi elaborado na forma de um único glossário de termos "achternbuschianos", complementando o livro anterior. (consulte a letra F para Ficha Técnica, por exemplo). Referências importantes para a compreensão da peça encontram-se lado a lado com desenhos de Fernanda Fragateiro, fotografias de Susana Paiva e outros documentos. Grafismo de Ana Rosa Assunção.

40 páginas. Stock limitado. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

ellasusn
Conjunto Ella / Susn - 1993

Encarte especial que reúne as duas anteriores edições formando um compacto Achternbush.

Conteúdo:
•••• Ver conteúdo dos dois programas anteriores.
•••• Grafismo de Ana Rosa Assunção.

2 x 40 páginas. Esgotada a versão encarte. Programas indivuduais disponíveis (ver acima).

índia
Auto da Índia - 1993

Programa da quinta criação d'A Escola da Noite. Edição trilingue (português, francês e inglês).

Conteúdo:
•••• Textos de apresentação do espectáculo e da companhia.
•••• Ficha técnica do espectáculo.
•••• O olhar de Osório Mateus sobre esta obra de Gil Vicente.
•••• Cronologia: Gil Vicente e o seu tempo.
•••• O que disse a imprensa sobre este espectáculo.
•••• Fotografias de Susana Paiva.
•••• Grafismo de Ana Rosa Assunção.

12 páginas em formato desdobrável. Esgotado. Disponível para consulta n'A Escola da Noite.

mandrágora
Mandrágora - 1993

Programa da sexta criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• Começando pelo princípio: afinal, o que é a Mandrágora? Definições para todos os gostos.
•••• Ficha técnica do espectáculo.
•••• O que dizia a companhia na altura.
•••• O que pensa o encenador do seu trabalho, 17 anos depois da primeira "Mandrágora", n'Os Cómicos.
•••• A indispensável cronologia maquiavélica.
•••• Rita Marnoto x 3: "Os Cenários de Florença", "Maquiavel e o Teatro" e "O cherne e a mandrágora".
•••• Reflexão sobre Maquiavel enquanto autor do primeiro manual de ciência politica, por Rui Bebiano.
•••• Ilustrações a partir de pintura da época. Grafismo de Ana Rosa Assunção.

40 páginas. Stock limitado. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

divisa
Comédia sobre a Divisa da Cidade de Coimbra - 1993

Programa da sétima criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• "O Ouro da Casa", um texto escrito por Nuno Carinhas a propósito desta encenação.
•••• Quatro pequenos excertos de "Devisa", retirados da edição crítica de Osório Mateus (1988, Quimera).
•••• Ficha técnica do espectáculo.
•••• Texto integral da obra representada.
•••• Glossário - útil quando Gil Vicente, como é o caso, se espraia pelo castelhano.
•••• Ilustrações de João Mendes Ribeiro para o cenário do espectáculo; grafismo de Ana Rosa Assunção.

32 páginas. Esgotado. Disponível para consulta n'A Escola da Noite.

leôncio e lena
Leôncio e Lena - 1994

Programa da décima criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• Uma pequena sinopse deste Leôncio e Lena.
•••• Texto para o programa de um encenador que detesta escrever textos para o programa.
•••• Ficha técnica do espectáculo.
•••• "Apreensões de um tradutor", texto de Renato Correia, tradutor da obra.
•••• Georg Büchner 1813-1837, uma biografia comparada.
•••• Algumas das (poucas) cartas que escreveu a amigos, à família, à noiva.
•••• Catarina Martins escreve "Georg Büchner: Temos que amar a Humanidade": no fundo, existe em Büchner uma profunda crença no Homem, que se reflecte nas personagens que cria.
•••• Jean-Louis Besson, em "…amanhã, […] recomeçamos a brincadeira do princípio": o lugar de "Leôncio e Lena" no contexto da obra de Büchner.
•••• Walter Hinderer, também ele adoptando uma frase de Büchner como título ("Creio que há seres infelizes, incuravelmente infelizes pelo simples facto de existirem") traz-nos uma análise de "Leôncio e Lena" do ponto de vista do seu estilo, das suas personagens e da interacção entre elas.
•••• Quais as influências de Büchner na criação de "Leôncio e Lena"? Vale a pena ler esta pequena lista de referências.
•••• "Büchner e os Outros" é o nome que demos a uma série de pequenos textos de vários autores sobre Büchner: Bernard Dort, Arthur Adamov e Marthe Robert, António Henrique Conde, Peter Stein, Walter Hinderer e Bernard Lortholary.
•••• Friedrich Schlegel fala-nos sobre o ócio, um tema que merece particular destaque neste "Leôncio e Lena". Será uma arte? Será um vício? Será um caminho para a perfeição? Há que descobrir em "Idílio sobre o ócio".
•••• A Revolução Francesa, outro tema incontornável na obra de Büchner, é vista por outros autores em "Sobre a Revolução Francesa".
•••• Por último Heinrich Heine, no texto "A Escola Romântica na Alemanha", fala-nos sobre… a Escola Romântica na Alemanha, inspirada pelas guerras napoleónicas que se seguiram à revolução francesa.
•••• Ilustrações de João Mendes Ribeiro para o cenário do espectáculo; grafismo de Ana Rosa Assunção.

72 páginas. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

uma visitação
Uma Visitação - 1995

Programa da décima primeira criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• Porquê esta Visitação? Esta introdução, escrita em 1992, diz-nos porque escolhemos estes textos e não outros para continuar a nossa viagem pelo universo vicentino.
•••• O que diz um encenador aos seus actores? Geralmente nunca chegamos a saber, mas não é o caso, desta vez. António Augusto Barros achou que actores e espectadores podiam partilhar as mesmas recomendações.
•••• Pequena sinopse dos quatro textos escolhidos para esta visitação.
•••• A figurinista sobre o seu trabalho.
•••• Excertos de Paul Teyssier, Osório Mateus e Stephen Reckert sobre o Auto da Visitação.
•••• Excertos de Paul Teyssier e Cristina Almeida Ribeiro sobre O Velho da Horta.
•••• Excertos de Paul Teyssier Maria Jorge, Pereira Forjaz e Luís Albuquerque sobre o Auto dos Físicos.
•••• Excertos de Paul Teyssier e Maria João Brilhante sobre Floresta D'Enganos.
•••• Glossário.

44 páginas. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

amores
Amores - 1996

Programa da décima terceira criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• "Grandes esperanças" — texto d'A Escola da Noite para este espectáculo, que reflecte, como não podia deixar de ser, o momento da companhia, numa altura em que nos preparávamos para dar entrada no nosso primeiro espaço próprio: o Pátio da Inquisição.
•••• Uma conversa entre García Lorca e a sua própria personagem, Cristóbal.
•••• Sobre títeres — um capítulo onde encontramos um texto de Maria Francisca Dougherty (Los estrenos teatrales de Federico García Lorca) e dois de Francisco García Lorca, extraídos do livro "Federico e su mundo".
•••• "Duas tragicomédias" — uma pequena explicação sobre as ligações entre os dois contos que, para a criação deste espectáculo, fundimos num só.
•••• "Gazel do amor desesperado" — um poema de do autor com tradução de Eugénio de Andrade.
•••• Texto de Gwyne Edwards sobre a importância de Lorca e da sua obra no contexto da dramaturgia espanhola e mundial.
•••• Biografia de Federico García Lorca.
•••• Anotações da companhia, coligidas ao longo da construção do espectáculo.
•••• "Sobre teatro", um texto do próprio Lorca extraído das "Obras Completas".
•••• Uma sinopse possível do espectáculo.
•••• Desenhos de Lorca, fotos de ensaios, ficha técnica do espectáculo e grafismo de Ana Rosa Assunção.

24 páginas. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

beckett
Beckett - Primeira Jornada - 1996

Programa da décima quarta criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• Texto sem título, que procura explicar o que significa este espectáculo para nós.
•••• "O teatro de Beckett", um texto extraído do incontornável "A Student's Guide to the Plays of Samuel Beckett", de Beryl S. e John Fletcher (Faber & Faber, 1978).
•••• Uma biografia de Samuel Beckett.
•••• Textos sobre as peças que integram o espectáculo ("O Improviso de Ohio", "Eu Não", "Fragmento de Teatro I" e "Respiração"), todos retirados do "A Student's Guide…"
•••• Ficha técnica do espectáculo.
•••• Desenhos e fotografias de ensaios. Grafismo de Ana Rosa Assunção.

28 páginas. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

lenz
Lenz - 1997

Programa da décima quinta criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• "Desafio e reencontro", o texto da companhia sobre este espectáculo.
•••• "Duplicidades", texto do encenador.
•••• Catarina Martins escreve "Lenz: onde Georg Büchner encontra J. M. R. Lenz", um "contexto" que nos fala do movimento Sturm und Drang protagonizado por Lenz, sobre o próprio Lenz e a sua ligação com Goethe e, finalmente, sobre a forma como Büchner, mais de 40 anos depois da morte de Lenz, se inspira num episódio da vida de Lenz para a criação de uma novela.
•••• Biografias de Jakob Lenz e de Georg Büchner.
•••• Comentários de três autores sobre "Lenz, a novela de Georg Büchner".
•••• Algumas notas de rodapé, algumas ilustradas, sobre temas recorrentes na obra de Lenz, de Büchner, ou sobre as próprias obras.
•••• Bibliografia. Ficha técnica do espectáculo. Desenhos e grafismo de Ana Rosa Assunção.

28 páginas. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

troianas
As Troianas - 1997

Programa da décima sexta criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• Ficha técnica e sinopse do espectáculo.
•••• O nosso trabalho com base nos clássicos gregos (As Troianas e, mais tarde, Os Persas) teve como denominador comum o tema da guerra sob o ponto de vista dos vencidos. É disso que falamos no texto "oficial" d'A Escola da Noite para este espectáculo ("A Escola da Noite e As Troianas").
•••• "Verlust und Gewinn" é o nome, que o autor quis deixar no original, do texto do encenador.
•••• Maria Helena da Rocha Pereira escreve "Um Drama Intemporal" propositadamente para o programa do espectáculo e assina igualmente a entrada dedicada à Tragédia Grega na enciclopédia Verbo Luso-Brasileira, que transcrevemos.
•••• Em "Eurípides" reunimos textos de Manuel Oliveira Pulquério e de Deniz-Jacinto sobre o poeta e dramaturgo grego.
•••• Em As Troianas reunimos dois textos também, um de Shirley Barlow sobre a obra homónima de Eurípides e outro de Mário Kury sobre o enquadramento político da Atenas de 415 a.C.
•••• Um "Pequeno Glossário" engloba os termos mais importantes encontrados ao longo da peça.
•••• Currículos, bibliografia e fotos de ensaios.
•••• Desenhos e grafismo de Ana Rosa Assunção.

32 páginas. Esgotado. Disponível para consulta n'A Escola da Noite.

serpente
A Serpente - 1998

Programa da décima sétima criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• "Quem era esse cara, afinal?" — o texto da companhia sobre o espectáculo.
•••• "Memória descritiva da dramaturgia e encenação", o texto do encenador.
•••• Currículos e ficha técnica do espectáculo.
•••• Sebastião Milaré, curador de teatro do Centro Cultural São Paulo, fala-nos sobre Nelson Rodrigues, em texto inédito para esta publicação.
•••• De Décio de Almeida Prado escolhemos excertos da análise publicada no "Teatro Completo" de Nelson, em 1994.
•••• Também do "Teatro Completo", os excertos de Sábato Magaldi sobre o caso concreto d'A Serpente.
•••• Vida e obra de Nelson Rodrigues — uma biografia ilustrada, seguida de uma bibliografia.
•••• Fotografias de Augusto Baptista, desenhos e grafismo de Ana Rosa Assunção.

32 páginas. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

pranto
Pranto - 1998

Programa da décima oitava criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• Ficha técnica do espectáculo.
•••• "Pranto versus Parda" - texto de António Augusto Barros, director da companhia e encenador do espectáculo.
•••• "O Pranto de Maria Parda ou os limites do burlesco no teatro de Gil Vicente" — texto de José Augusto Bernardes, professor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
•••• Uma (possível) tábua cronológica da obra vicentina, a partir de Révah.
•••• De Manuel Deniz-Jacinto, "O actor numa encenação de Gil Vicente", excerto do seu livro "Teatro II".
•••• De Margarida Vieira Mendes, um excerto da sua recensão crítica publicada em 1988 pelos Cadernos Vicente — "Maria Parda [a minhoca que puseram a secar]".
•••• Luciana Segagno Picchio, vicentista italiana cuja fixação do texto utilizámos no espectáculo, teve a amabilidade de nos falar da sua própria descoberta de Gil Vicente.
•••• e ainda o próprio texto, incluindo a anotação elaborada por Segagno Picchio..
•••• Desenhos e grafismo de Ana Rosa Assunção.

36 páginas. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

persas
Os Persas - 1999

Programa da décima nona criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• Ficha técnica do espectáculo.
•••• "Palco onde o homem actua", o texto (das preocupações) da companhia neste espectáculo.
•••• Uma pequena biografia de Ésquilo enquanto poeta e soldado.
•••• Manuel de Oliveira Pulquério, tradutor, professor da Faculdade de Letras da U. de Coimbra, escreve (em "A outra face da guerra") sobre o significado deste poema para os gregos que o viram pela primeira vez em 472 a.C..
•••• Pierre Voltz, encenador, fala-nos dos "seus" Persas e mostra-nos algumas das suas notas sobre o espectáculo.
•••• Rachid Dradar e Lakis Karalis escrevem sobre a sua participação neste produção, nas áreas dos figurinos e da música, respectivamente.
•••• Cronologia da guerra que opôs Persas e Gregos durante mais de duzentos anos.
•••• Excertos do livro de Jacqueline de Romilly, A Tragédia Grega.
•••• Curriculos. Fotografias de ensaio de Augusto Baptista. Desenhos e grafismo de Ana Rosa Assunção.

32 páginas. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

jacques
Jacques e o seu Amo - 1999

Programa da vigésima criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• Ficha técnica do espectáculo.
•••• Texto d'A Escola da Noite.
•••• Texto da encenadora.
•••• Biografia de Milan Kundera.
•••• Pensamentos de Kundera "Jacques..." escritos em três épocas distintas: 1981, 1993 e 1998.
•••• Ainda Kundera, sobre o lugar de Diderot na sua "Arte do Romance".
•••• Sobre Diderot escolhemos excertos de Paul Hazard e de Italo Calvino — este último revendo o lugar do autor francês no quadro da literatura contemporânea.
•••• Uma carta de Diderot dirigida à Senhora Riccoboni.
•••• Dois textos que abordam o livro "O Paradoxo do Actor", de Diderot: Diderot e o Teatro, de Raymond Laubreaux e De Diderot a Stanislavsky, de Lee Strasberg.
•••• Fotos de ensaio de Augusto Baptista, desenhos e grafismo de Ana Rosa Assunção.

32 páginas. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

estrelas
Além as Estrelas são a Nossa Casa - 2000

Programa da vigésima primeira criação d'A Escola da Noite.

Cometemos, desta vez, a pequena proeza de editar um programa só com textos originais. Ou seja:
•••• Ficha técnica do espectáculo.
•••• Um texto de Abel Neves, autor de "Além as Estrelas…".
•••• Textos de Sílvia Brito e António Augusto Barros, encenadores (este último na forma de um poema).
•••• António Pedro Pita, em "Milhões de tragédias, coisas pequenas", fala-nos sobre alguns dos contos que compunham o espectáculo (dez, na versão inicial).
•••• Joëlle Ghazarian ("O pincel no centro do cio") fala-nos da condição das personagens do universo abeliano — sendo que essas personagens, afinal, somos nós mesmos.
•••• Carlos Fiolhais traz-nos um olhar que não podia faltar numa obra como a de Abel Neves — o da cultura científica.
•••• Calendário do sistema solar para os tempos mais próximos.
•••• Fotografias de ensaio de Augusto Baptista, desenhos de António Jorge e Ana Rosa Assunção.
•••• Grafismo de Ana Rosa Assunção.

36 páginas. Esgotado. Disponível para consulta n'A Escola da Noite.

quem come quem
Quem Come Quem - 2000

Programa da vigésima segunda criação d'A Escola da Noite.

Mais um programa em que toda a documentação foi produzida expressamente para o efeito. A saber:
•••• Texto de António Augusto Barros, enquanto coordenador da Cena Lusófona (principal dinamizadora do projecto).
•••• Texto "oficial" d'A Escola da Noite.
•••• Textos dos outros dois parceiros nesta aventura: a Companhia de Teatro de Braga (escreve Rui Madeira) e o Teatro Vila Velha, de Salvador, Bahia (escreve Márcio Meirelles).
•••• Seguem-se as palavras de Stephan Stroux (director artístico do projecto).
•••• E a análise de Sebastião Milaré (dramaturgista).
•••• Ficha técnica do espectáculo.
•••• Desenhos e grafismo de João Bicker.

20 páginas. Esgotado. Disponível para consulta n'A Escola da Noite.

um gosto de mel
Um Gosto de Mel - 2001

Programa da vigésima terceira criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• Texto da companhia, que situa "Um Gosto de Mel"; no panorama teatral londrino na época em que foi escrito e no momento que a companhia estava a viver em 2001.
•••• Biografia de Shelagh Delaney (completa, à data em que a elaborámos).
•••• Pequena sinopse dos quatro textos escolhidos para esta visitação.
•••• Texto de Bárbara Heliodora, decana da crítica teatral brasileira, que nos conta como Delaney decide escrever "Um Gosto de Mel" e que contém uma reflexão interessantíssima sobre o que é um texto para teatro.
•••• Ficha técnica do espectáculo.
•••• Grafismo de Ana Rosa Assunção.

8 páginas em formato desdobrável. Esgotado. Disponível para consulta n'A Escola da Noite.

acto cultural
Acto Cultural - 2001

Programa da vigésima quarta criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• Distribuição e ficha técnica do espectáculo.
•••• "Flor de Lama", texto do encenador do espectáculo.
•••• Cabrujas é considerado um dos três nomes mais importantes do teatro contemporâneo venezuelano. Isaac Chocrón, outro dos membros desse trio, fala-nos de José Ignacio Cabrujas.
•••• Em "cabrujerias" Francisco Rojas Pozo fala-nos da obra de Cabrujas e em especial deste "Acto Cultural".
•••• Seguem-se dois artigos: um de Orlando Rodriguez, chamado "1900-1945: Uma herança largamente prolongada", e outro de Rodolfo Santana, chamado "O Grande Teatro está na Rua". Ambos nos falam da História do teatro na venezuela, indissociável das convulsões políticas e sociais do país.
•••• Na secção seguinte — A Venezuela de Cabrujas — a maior parte dos textos são, como não podia deixar de ser, próprio Cabrujas, a começar pelo poema "No hay fanfarras solemnes". Segue-se um texto de Yoyiana Ahumada "Hacia una antivolkgeist?" e mais três de Cabrujas: uma entrevista ("O Estado da dissimulação"), uma conferência ("A esperteza crioula") e uma crónica publicada num diário de Caracas ("Pobre de Mim").
•••• Uma cronologia comparada relaciona o contexto político-social, a História cultural e a vida de Ignacio Cabrujas.
•••• Um pequeno glossário permite-nos perceber melhor o nosso "Acto Cultural".
•••• Fotografias e ilustrações de diversas fontes, desenhos e grafismo de Ana Rosa Assunção.

40 páginas. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

don perlimplín
Amor de Don Perlimplín con Belisa en su Jardín - 2002

Programa da vigésima quinta criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• Porque fazemos dez anos, os nomes de todos quantos trabalharam connosco desde a primeira hora.
•••• Ficha técnica do espectáculo.
•••• Um pequeno depoimento do próprio Lorca sobre o seu Perlimplín.
•••• Um poema de Lorca ("Madrigal Apasionado").
•••• Um capítulo dedicado aos depoimentos de três dos criativos envolvidos neste projecto, cenógrafo, figurinista e músico.
•••• Eloísa Álvarez, nossa consultora para a língua espanhola, escreve sobre o espectáculo e sobre as opções de risco que tomámos — recorde-se que A Escola da Noite apresentou esta peça na sua versão original, em castelhano, e com música ao vivo.
•••• Margarita Ucelay escreve sobre a génese de Don Perlimplín na obra de Lorca, a partir das "aleluyas" da sua infância.
•••• O próprio Lorca (em "Teatro de aleluias") dá-nos "instruções" para a montagem do espectáculo que vão nesse sentido.
•••• Annabella Cardinali o texto anterior, fazendo a ponte para o teatro de títeres que influencia decisivamente a peça.
•••• Voltamos a Margarita Ucelay para lermos o seu estudo da obra: o seu género, o tema, a sua complexidade, as personagnes e o seu carácter de "opereta de câmara".
•••• Excertos de "Teoria e jogo do duende", de Lorca. Existem dois duendes em Perlimplín e Lorca faz a sua apologia literária, em oposição, por exemplo, às musas e aos anjos.
•••• Fotografias de Nuno Patinho. Iconografia diversa. Desenhos de Lorca e de Ana Rosa Assunção. Grafismo de Ana Rosa Assunção.

32 páginas. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

visitação +
Auto da Visitação e outras cousas que por cá se fizeram - 2002

Programa da vigésima sexta criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• Ficha técnica do espectáculo.
•••• Roteiro da exposição proposta ao espectador. Recordamos que "Auto da Visitação e outras cousas…" foi o primeiro passo de uma longa jornada: o projecto "Vicente n'A Escola", uma iniciativa que nos manteria em cena com Gil Vicente durante quase dois anos. De caminho, inaugurava-se uma nova sala de espectáculos em Coimbra — a Oficina Municipal do Teatro.
Nesse projecto, "Auto da Visitação e outras cousas…" era indissociável da exposição temática que abria o espectáculo, cujo roteiro apresentamos.
•••• Apontamento sobre os excertos da Vida e Feitos de D. João II, de Garcia de Resende, também incluídos no espectáculo.
•••• Roteiro inclui os argumentos dos (oito!) textos de Gil Vicente abordados e respectivas figuras.
•••• Glossário específico para os excertos utilizados.
•••• Pequena sinopse dos quatro textos escolhidos para esta visitação.
•••• Uma cronologia comparada (Vida e Obra de Gil Vicente, Sociedade e Política e Arte e Cultura), mais completa, portanto, do que a incluída aquando do Auto da Índia. Descubra as diferenças.
•••• Capa e grafismo de Ana Rosa Assunção.

20 páginas. Esgotado. Disponível para consulta n'A Escola da Noite.

almocreves +
Almocreves e outras cousas que em Coimbra se fizeram em 1527 - 2003

Programa da vigésima sétima criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• Ficha técnica do espectáculo.
•••• Texto "oficial" d'A Escola da Noite.
•••• Roteiro da expossição associada, na sua versão para este espectáculo.
•••• Argumento e pequena introdução aos três textos que integram o espectáculo.
•••• Glossário para os três textos.
•••• Fotos de ensaio de Nuno Patinho. Grafismo de Ana Rosa Assunção.

20 páginas. Esgotado. Disponível para consulta n'A Escola da Noite.

juiz
O Juiz da Beira - 2003

Programa da vigésima oitava criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• Pequena sinopse e ficha técnica do espectáculo.
•••• "A Corte que se ri do Juiz e o Juiz que se ri da Corte", uma recensão de José Bernardes sobre o lugar singular que este texto ocupa no contexto da obra de Gil Vicente.
•••• Texto integral da obra, anotado e com um glossário. Trata-se da fixação definida por José Alberto Ferreira em 2003 e publicada, em primeira mão, neste programa.
•••• "personagens e figuras citadas" — "quem é quem" neste espectáculo.
•••• Algumas das curiosíssimas Ordenações Manuelinas, que são o tema de fundo d'O Juiz da Beira.
•••• Grafismo e desenhos de Ana Rosa Assunção.

40 páginas. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

o horácio
O Horácio - 2003

Programa da vigésima nona criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• Começamos com um misto de sinopse / comentário desta peça, que constitui uma co-produção entre A Escola da Noite e a Cena Lusófona.
•••• Ficha técnica do espectáculo.
•••• A Escola da Noite e a Cena Lusófona assinam um texto conjunto sobre este projecto, intitulado "Há muitas línguas numa só".
•••• Segue-se um texto de Pierre Voltz, o encenador ideal para este espectáculo, que nos fala do "seu" Horácio e do trabalho com um grupo 13 actores que estão sempre em cena.
•••• Anabela Mendes, que assina a tradução, escreve "Éramos seis. Dois depois. Nenhum ficou. Quantos haverá?", um texto onde nos recorda o percurso dos Horácios e dos Curiácios até chegarem a Müller e que nos questiona sobre o lugar da versão de Müller nos dias de hoje.
•••• Carlos Guimarães, por seu turno, abre-nos portas para a enorme (interminável?) discussão que um texto como o de Heiner Müller levanta em "O Curiácio, ou o lugar do morto".
•••• Como sugeria o próprio Heiner Müller, incluímos a versão integral do espectáculo, na tradução de Anabela Mendes. Idem para as "notas para a representação", do autor.
•••• Biografia de Heiner Müller.
•••• Curriculos dos envolvidos. Grafismo de Ana Rosa Assunção.

40 páginas. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

além do infinito
Além do Infinito - 2004

Programa da trigésima criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• Ficha técnica do espectáculo.
•••• Texto d'A Escola da Noite sobre a génese deste espectáculo e a sua integração na Semana Cultural da Universidade de Coimbra.
•••• Pequena nota explicativa sobre as variações de um espectáculo em função do tempo (parte da acção decorre ao ar livre).
•••• Grafismo de Ana Rosa Assunção.

4 páginas em formato desdobrável. Preço: grátis. Contacte-nos caso pretenda um exemplar.

cerejal
O Cerejal - 2004

Programa da trigésima primeira criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• Ficha técnica do espectáculo.
•••• As nossa razões para fazer encenar Tchekhov.
•••• Manuel Deniz-Jacinto, excerto de "Teatro III" sobre Tchekhov.
•••• Biografia de Tchekhov e da sua obra.
•••• Testemunhos de cinco nomes cuja vida se cruzou com a obra deste autor (ou mesmo com o próprio autor): Peter Stein, Giorgio Strehler, Francis Fergusson, Konstantin Stanislavski e Maxime Gorki.
•••• Fotografias de Tchekhov e de ensaios dos seus espectáculos.
•••• Fotografias do ensaios n'A Escola da Noite.
•••• Grafismo de Ana Rosa Assunção.

32 páginas. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

perdidos
Dois Perdidos numa Noite Suja - 2004

Programa da trigésima segunda criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• Ficha técnica do espectáculo.
•••• Notas de encenação, de Sílvia Brito.
•••• Biografia de Plínio Marcos, acompanhada por algumas fotografias.
•••• Fotografias de ensaio de Augusto Baptista.
•••• Excerto da recensão de Reinaldo Cardenuto Filho sobre esta peça de Plínio Marcos.
•••• Grafismo de Ana Rosa Assunção.

6 páginas em formato desdobrável. Preço: 2€. Contacte-nos caso pretenda um exemplar.

noivas
Noivas - 2005

Programa da trigésima terceira criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• Ficha técnica do espectáculo.
•••• Um poema de Cleise Mendes.
•••• Pequena nota biográfica e registo dos principais textos teatrais.
•••• Uma variação semântico-sonora de Pedro Rodrigues.
•••• Notas de encenação de António Jorge, na forma de glossário sui generis.
•••• Cleise Mendes escreve sobre a sua própria peça.
•••• Eneida Leal Cunha escreve sobre a peça de Cleise Mendes.
•••• Desenhos e grafismo de Ana Rosa Assunção.

6 páginas em formato desdobrável. Preço: 2€. Contacte-nos caso pretenda um exemplar.

palavras
Ao Partir Palavras

Programa da trigésima quarta criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• Ficha técnica do espectáculo.
•••• Bio-bibliografia de Ruy Duarte de Carvalho.
•••• Um poema de Ruy Duarte de Carvalho.
•••• Sobre a construção deste espectáculo.
•••• Excerto de "Provérbios e Citações", outro texto de Ruy Duarte de Carvalho.
•••• Desenhos de Ruy Duarte de Carvalho e Ana Rosa Assunção, grafismo de Ana Rosa Assunção.

6 páginas em formato desdobrável. Preço: 2€. Contacte-nos caso pretenda um exemplar.

profundo
Profundo - 2005

Programa da trigésima sexta criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• Ficha técnica do espectáculo.
•••• "O Direito ao Desespero", texto "oficial" da companhia.
•••• "Entre o Céu e o Inferno", texto da encenadora.
•••• "Profundo: a Cultura do Milagre", texto de Yoyi Ana Ahumada sobre esta peça de Cabrujas.
•••• Cermen Marquez escreve sobre a História e o Popular no teatro de Cabrujas.
•••• A Dramaturgia de Cabrujas vista por Francisco Rojas Pozo.
•••• Nota biográfica de Cabrujas e registo das suas principais obras para teatro.
•••• Dois textos de Cabrujas sobre a Cidade.
•••• Alguns amigos da companhia respondem ao desafio da companhia: o que é "Profundo" para si?.
•••• Fotos de montagem e de ensaios, reproduções de desenhos de Ana Rosa, Dürer, Escher, Rivas e outros.
•••• Grafismo de Ana Rosa Assunção.

28 páginas. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

play
Play - 2006

Programa da trigésima sétima criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• Ficha técnica do espectáculo.
•••• "Justificação" - o texto de Sofia Lobo sobre a encenação.
•••• Um poema de Samuel Beckett, traduzido por José Vaz Simão.
•••• Nota biográfica sobre Samuel Beckett.
•••• Excerto do texto "O domínio do fazedor é o domínio do possível", de Enoch Brater.
•••• Excerto do texto "Um teatro de imagens poéticas", de S. E. Gontarski.
•••• Excerto do texto "A irredutibilidade do corpo", de Pierre Chabert.
•••• Sobre "Passos": pequenas notas de Enoch Brater e de Pascale Sardin-Damestoy.
•••• Sobre "Acto sem Palavras": pequenas notas de Eugene Webb.
•••• Sobre "Play": pequenas notas de Maurice Blackman, de Beryl S. e John Fletcher, e de S.E. Gontarski.
•••• Sobre "Catástrofe": pequenas notas de James Knowlson e de Billie Whitelaw.
•••• Cronologia da obra de Samuel Beckett.
•••• Bibliografia e bibliografia passiva para o programa.
•••• Fotografias de montagens anteriores de Beckett, grafismo de Ana Rosa Assunção.

40 páginas. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

prometeu
Prometeu 06 - 2006

Programa da trigésima oitava criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• Ficha técnica do espectáculo.
•••• "Hybris de um portador de fogo e o fedor dos dias" - texto do encenador António Jorge.
•••• "Prometeu 06" - texto de Ana Paula Quintela Sottomayor sobre o mito e sobre este Prometeu.
•••• "Fezes" - texto de Carlos Guimarães sobre "A libertação de Prometeu", de Heiner Müller.
•••• Excertos de "Prometeu agrilhoado", de Ésquilo.
•••• "Prometeu", de Franz Kafka.
•••• "A Libertação de Prometeu", de Heiner Müller.
•••• Notas biográficas sobre Ésquilo, Franz Kafka e Heiner Müller.
•••• Notas biográficas sobre o encenador, o músico e o videasta do espectáculo.
•••• Listagem das produções montadas pel'A Escola da Noite entre 1992 e 2006.
•••• Fotografias de ensaio de Pedro Sottomayor.
•••• Grafismo de Ana Rosa Assunção.

24 páginas. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

matpoe
Matéria de Poesia - 2006

Programa da trigésima nona criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• poema do encenador do espectáculo.
•••• poema "O Caminho da Manhã", de Sophia de Mello Breyner Andresen.
•••• poemas "Colagem" e "Papel", de Carlos de Oliveira.
•••• poemas "Impressionista", "Anímico", "Antes do Nome", "Grande Desejo", "Janela", "Dona Doida" e "Sedução", de Adélia Prado.
•••• poema "(Matéria de Poesia)" de Manoel de Barros.
•••• poemas "Mitigação da Pena" e "Arte", de Adélia Prado.
•••• poemas "(Na Língua dos Pássaros)", "Línguas", "Introdução a um Caderno de Apontamentos", "O Fotógrafo", "(A Menina Apareceu Grávida de um Gavião)" e "Palavras", de Manoel de Barros.
•••• poema "O Chapéu de Tchekov", de Alexandre O'Neill.
•••• notas biográficas sobre Adélia Prado, Carlos de Oliveira, Manoel de Barros e Alexandre O'Neill.
•••• ficha técnica do espectáculo.
•••• grafismo e desenhos de Ana Rosa Assunção

28 páginas. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

tchékhov1
Tchékhov e a Arte Menor - 2007

Programa da quadragésima criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• ficha técnica e distribuição do espectáculo.
•••• "Arte Menor", texto oficial d'A Escola da Noite.
•••• texto "O «Pequeno Formato» em Tchékhov", de António Pescada, tradutor.
•••• Cronologia da obra teatral de Anton Pávlovitch Tchékhov (1860-1904).
•••• dois textos de Tchékhov sobre si próprio.
•••• "Dr. Tchékhov: um ensaio biográfico", de Alexander Chudakov.
•••• "As peças em um acto de Tchékhov e as peças grandes", texto de Vera Gotlieb.
•••• excertos de seis textos de Vera Gotlieb sobre cada uma das seis peças representadas.
•••• Cronologia da vida e obra de Anton Tchékhov.
•••• grafismo e desenhos de Ana Rosa Assunção

32 páginas. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

tchékhov2
A Boda - 2007

Folheto da quadragésima primeira criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• lista de grupos e músicos participantes.
•••• texto sobre "A Boda".
•••• "A festa", texto d'A Escola da Noite sobre o espectáculo.
•••• texto do Delegado Regional da Cultura do Centro.
•••• ficha técnica.
•••• grafismo de Ana Rosa Assunção

Quatro páginas. Preço: 0€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

tchékhov3
Na Estrada Real - 2007

Programa da quadragésima segunda criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• excerto do livro "Tchekhov", de Sophie Laffitte
•••• texto "O amor não tem remédio", de António Pescada, tradutor.
•••• texto "A tempestade do mundo", de Sílvia Brito.
•••• ficha técnica e distribuição do espectáculo.
•••• fotos de ensaios de Pedro Rodrigues.
•••• grafismo e desenhos de Ana Rosa Assunção

6 páginas em formato desdobrável. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

índiaAP
Auto da Índia aula prática - 2007

Folheto da quadragésima terceira criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• texto da companhia sobre o espectáculo.
•••• glossário "Auto da Índia".
•••• excerto do texto "Índia", de Osório Mateus, Cadernos Vicente.
•••• ficha técnica.
•••• grafismo e desenhos de Ana Rosa Assunção

4 páginas. Preço: 0€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

farelos
Bonecos & Farelos - 2008

Programa da quadragésima quarta criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• excerto prólogo do livro quarto da "Copilaçam"...
•••• ficha técnica e distribuição do espectáculo.
•••• texto "Raízes", de António Jorge, sobre este trabalho.
•••• excerto do texto de Nicolau Clenardo (1493/4-1542), sobre Portugal no seu tempo.
•••• excerto do texto "Índia", de Osório Mateus, Cadernos Vicente.
•••• excerto do texto "Farelos", de José Camões, Cadernos Vicente.
•••• excerto do texto "Espaço sonoro, espaço visual em Quem tem Farelos?", de Maria João Brilhante.
•••• passatempo/glossário.
•••• grafismo e desenhos de Ana Rosa Assunção

12 páginas e um guizo. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

TNT
TNT Tumulto no Teatro - 2008

Programa da quadragésima quinta criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• ficha técnica e distribuição do espectáculo.
•••• texto "A outra coisa", de Raul Brandão.
•••• "Tumultos", a inquetação de Raul Brandão em dez momentos.
•••• "A geografia da loucura necessária", texto de António Jorge, cenógrafo do espectáculo.
•••• "o homem que entende as árvores", texto de Augusto Baptista.
•••• "Brandão n'A Escola da Noite: Sonhar e Pensar", texto de Isabel Lopes Delgado.
•••• Cronologia: vida e obra de Raul Brandão.
•••• Citações de Raul Brandão.
•••• texto "No limiar da modernidade", de Maria João Reynaud.
•••• excertos de "Um Teatro de Dor e de Sonho", de Luiz Francisco Rebello.
•••• Brandão do teatro, excertos de Raul Brandão na imprensa e nas suas memórias.
•••• Bibliografia
•••• grafismo e desenhos de Ana Rosa Assunção

28 páginas. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

700M
700 máscaras à procura de um rosto - 2008

Encarte / programa da quadragésima sexta criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• frase Artaud sobre a cultura e a fome e texto sobre "Um artista da fome".
•••• ficha técnica do espectáculo.
•••• texto de António Jorge, encenador.
•••• texto "O actor que não é só actor", de Sílvia Brito.
•••• texto "A máscara, os rostos", de Augusto Baptista.
•••• curriculo de António Jorge.
•••• colecção de sete fotografias de máscaras de António Jorge, por Augusto Baptista.
•••• grafismo de Ana Rosa Assunção

16 páginas em formato encarte. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

AAP
Atravessando as Palavras Há Restos de Luz - 2009

Programa da quadragésima sétima criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• texto de João Barrento "Prefácio a Kafka, Parábolas e Fragmentos".
•••• ficha técnica do espectáculo.
•••• texto "trinta e cinco movimentos cénicos inspirados em Kafka", de António Augusto Barros.
•••• "Elementos para um Guião" do espectáculo.
•••• "Livro de Gestos" de Franz Kafka.
•••• "Livro das Citações" de/sobre Franz Kafka
•••• biografia de Franz Kafka (1883-1924)
•••• bibliografia seleccionada
•••• grafismo e desenhos de Ana Rosa Assunção

32 páginas. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

Este Oeste Éden
Este Oeste Éden - 2009

Programa da quadragésima oitava criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• poema de Sílvia Brito.
•••• "Ruína do Futuro", texto de Abel Neves.
•••• "A quem ainda acredita", texto d'A Escola da Noite sobre o espectáculo.
•••• ficha técnica do espectáculo.
•••• grafismo e desenhos de Ana Rosa Assunção

6 páginas em formato desdobrável. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

sabina
Sabina Freire - 2009

Programa da quadragésima nona criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• texto das duas companhias sobre a co-produção.
•••• Sabina Freire, uma comédia «sem moral nenhuma», texto de Rui Madeira sobre o espectáculo.
•••• "Género e Discurso nesta Admirável Terriola" texto de Fernando Matos Oliveira.
•••• Biografia e bibliografia de Manoel Teixeira-Gomes.
•••• Nota do autor sobre Sabina Freire
•••• listagem das diversas encenações da peça
•••• "A-moralista", texto de Castelo Branco Chaves sobre Teixeira Gomes, na Seara Nova.
•••• conversa entre actores e encenador a duas semanas da estreia.
•••• ficha técnica das companhias.
•••• ficha técnica do espectáculo.

94 páginas. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

rubem fonseca
José Rubem Fonseca - 2010

Programa das 50ª, 51ª e 52ª produções d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• ficha técnica dos três espectáculos.
•••• "Mais com mais", texto das duas companhias sobre o espectáculo.
•••• poema "José", de Carlos Drummond de Andrade.
•••• "Vozes da barbárie, vozes de cultura", texto de B. Schnaiderman sobre os contos de Rubem Fonseca.
•••• "Diário de um fescenino" excerto do romance.
•••• "intestino grosso" conto.
•••• Rubem Fonseca,: texto, bibliografia, cinema, adaptações para teatro e televisão e prémios literários
•••• fichas técnicas d'A Escola da Noite e da Companhia de Teatro de Braga
•••• grafismo e desenhos de Ana Rosa Assunção

32 páginas. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

NAE
Noite de Amores Efémeros - 2010

Programa da quinquagésima terceira criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• ficha técnica do espectáculo.
•••• "Encontros e Descaminhos", texto d'A Escola da Noite sobre o espectáculo.
•••• "As Minhas Noites de Amor Efémero" texto de Paloma Pedrero sobre o três contos do espectáculo.
•••• "O Único Argumento do Teatros" texto de Sofia Lobo.
•••• texto do Atelier do Corvo sobre a cenografia
•••• textos de Virtudes Serrano e de Susan P. Berardini sobre os textos do espectáculo.
•••• texto de José Monleon sobre Paloma Pedrero na dramaturgia espanhola contemporânea
•••• texto de Virtudes Serrano sobre Paloma Pedrero no teatro espanhol contemporâneo
•••• decálogo breve de Paloma Pedrero sobre a sua poética
•••• currículo e bibliografia de Paloma Pedrero
•••• grafismo e desenhos de Ana Rosa Assunção

28 páginas. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.

NAE
Teatro Menor - 2011

Programa da quinquagésima quarta criação d'A Escola da Noite.

Conteúdo:
•••• sequência de textos no espectáculo.
•••• ficha técnica.
•••• texto de António Augusto Barros sobre o encontro com Sinisterra e sobre o espectáculo.
•••• manifesto do Teatro Fronterizo (quatro capítulos ao longo do programa).
•••• "Por Uma Teatralidade Menor" texto de José Sanchis Sinisterra.
•••• textos de Virtudes Serrano e de Juan Mayorga sobre Sinisterra.
•••• José Sanchis Sinisterra em discurso directo.
•••• nota biográfica de Sinisterra.
•••• cronologia e bibliografia de Sinisterra.
•••• texto sobre o Novo Teatro Fronterizo.
•••• grafismo de Ana Rosa Assunção

24 páginas. Preço: 2€. Contacte-nos por telefore ou e-mail, caso pretenda um exemplar.